top of page

Neurociências

brain-3141247_1920.jpg

Neurociência comportamental

  • A neurociência comportamental é um dos cinco campos dessa área. Ela tem como objetivo estudar o que motiva as nossas ações, quais são as bases e as origens do comportamento e de todas as atividades cotidianas.

  • Esse campo é ligado a psicologia comportamental e estuda o contato do organismo e fatores internos como pensamentos e emoções. Assim, o estudo da neurociência comportamental pode ajudar a compreender nossa forma de falar, nossa postura e os nossos gestos.

 

  • Com maior amplitude, esse campo da neurociência busca explicar os nossos processos mentais e desvendar os fatos que nos levam a praticar e repetir padrões de forma automática. A intenção é entender nossa capacidade motora em todos os âmbitos, como a cognição, a memória e a nossa personalidade.


Neurociência cognitiva

  • Como o nome já evidencia, a neurociência cognitiva é o campo da neurociência que busca estudar a nossa capacidade cognição, ou seja, entender como se forma o nosso raciocínio e como conseguimos aprender novos conhecimentos.

 

  • O foco principal da neurociência cognitiva visa compreender comportamentos como o aprendizado e a memória. Os estudos desse campo se baseiam em entender as nossas percepções e as nossas sensações.


Coaching e a Neurociência

  • Entre os campos da neurociência que mais se assemelham ao coaching, podemos citar a neurociência comportamental e a neurociência cognitiva. O método utilizado no coaching, através das ferramentas dessa metodologia busca entender e moldar o nosso comportamento.

 

  • O conhecimento da neurociência pode ajudar o coach a melhorar a sua percepção sobre o comportamento e as emoções do seu coachee. E isso pode trazer inúmeros benefícios para potencializar os resultados do processo de coaching.

bottom of page