top of page
MBTI StepII.png

M B T I® - Step II

Enquanto o MBTI Step I ajuda a determinar as preferências, o MBTI Step II tem por objetivo aprofundar o autoconhecimento nas particularidades do seu tipo psicológico.

 

A ferramenta MBTI foi criada por Isabel Briggs Myers, e sua mãe, Katharine Briggs e identifica os tipos psicológicos, com base na teoria da personalidade de C. G. Jung. O MBTI indica aspectos da personalidade, proporcionando autoconhecimento através do destaque dos pontos fortes e armadilhas, a fim de trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.

 

O objetivo de saber sobre cada tipo de personalidade do MBTI é compreender e apreciar as diferenças entre as pessoas, não há um melhor resultado, apenas resultados diferentes.

 

A melhor razão para escolher o instrumento MBTI® STEP II para descobrir os tipos de personalidades existentes em sua empresa é que centenas de estudos ao longo dos últimos 40 anos provaram que o instrumento é muito válido e confiável.

Benefícios do MBTI ® STEP II, baseado na Teoria da personalidade

 

  • Aprofunda o autoconhecimento dos participantes nas particularidades do seu tipo psicológico.

  • Oferece maiores informações sobre o conjunto do tipo psicológico do participante, buscando a essência de cada um.

  • Identifica porque uma preferência aparece como leve.

  • Ajuda no esclarecimento do resultado quando o indivíduo não reconhece uma ou mais preferências.

  • Analisa a compatibilidade e possíveis conflitos entre duas pessoas.

  • Auxilia no desenho do plano de ação no processo de coaching.

  • Compreende o resultado aplicado ao processo de comunicação, gerenciamento da mudança, tomada de decisão e gerenciamento de conflitos.

Aplicações do MBTI® STEP II, baseado na Teoria da personalidade

  • Desenvolvimento individual.

  • Desenvolvimento de liderança.

  • Mudanças organizacionais.

  • Aconselhamento educacional e de carreira.

  • Orientação para o relacionamento.

Diferenças entre o MBTI® e o MBTI ® STEP II

Enquanto o relatório do MBTI® fornece informações gerais sobre as 16 tipologias, a ferramenta MBTI® Step II é capaz de traçar as peculiaridades de cada um. As combinações possíveis de relatórios ultrapassam 1 milhão. Assim, consegue-se perceber porque pessoas que têm a mesma tipologia manifestam comportamentos tão distintos. Também há dicas para processos de autoconhecimento, vinculados à tomada de decisão, mudanças, comunicação e resolução de conflitos.

whatsaap.png
bottom of page