
M B T I® - Step II
Enquanto o MBTI Step I ajuda a determinar as preferências, o MBTI Step II tem por objetivo aprofundar o autoconhecimento nas particularidades do seu tipo psicológico.
A ferramenta MBTI foi criada por Isabel Briggs Myers, e sua mãe, Katharine Briggs e identifica os tipos psicológicos, com base na teoria da personalidade de C. G. Jung. O MBTI indica aspectos da personalidade, proporcionando autoconhecimento através do destaque dos pontos fortes e armadilhas, a fim de trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.
O objetivo de saber sobre cada tipo de personalidade do MBTI é compreender e apreciar as diferenças entre as pessoas, não há um melhor resultado, apenas resultados diferentes.
A melhor razão para escolher o instrumento MBTI® STEP II para descobrir os tipos de personalidades existentes em sua empresa é que centenas de estudos ao longo dos últimos 40 anos provaram que o instrumento é muito válido e confiável.
Benefícios do MBTI ® STEP II, baseado na Teoria da personalidade
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Aprofunda o autoconhecimento dos participantes nas particularidades do seu tipo psicológico.
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Oferece maiores informações sobre o conjunto do tipo psicológico do participante, buscando a essência de cada um.
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Identifica porque uma preferência aparece como leve.
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Ajuda no esclarecimento do resultado quando o indivíduo não reconhece uma ou mais preferências.
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Analisa a compatibilidade e possíveis conflitos entre duas pessoas.
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Auxilia no desenho do plano de ação no processo de coaching.
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Compreende o resultado aplicado ao processo de comunicação, gerenciamento da mudança, tomada de decisão e gerenciamento de conflitos.
Aplicações do MBTI® STEP II, baseado na Teoria da personalidade
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Desenvolvimento individual.
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Desenvolvimento de liderança.
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Mudanças organizacionais.
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Aconselhamento educacional e de carreira.
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Orientação para o relacionamento.
Diferenças entre o MBTI® e o MBTI ® STEP II
Enquanto o relatório do MBTI® fornece informações gerais sobre as 16 tipologias, a ferramenta MBTI® Step II é capaz de traçar as peculiaridades de cada um. As combinações possíveis de relatórios ultrapassam 1 milhão. Assim, consegue-se perceber porque pessoas que têm a mesma tipologia manifestam comportamentos tão distintos. Também há dicas para processos de autoconhecimento, vinculados à tomada de decisão, mudanças, comunicação e resolução de conflitos.